Cuidados com cabelo #DicaDaJu!

 

Bom dia, povo lindo do meu coração!
Sempre recebo mensagens, comentários no insta e e-mails me perguntando várias coisas relacionadas ao meu cabelo!
Quem corta, quem pinta, que tipo de babyliss eu uso e como cuido dele em casa!

Então, decidi fazer um post contando sobre minha rotina de cuidados com o cabelo! =)
Lembrando que não sou uma profissional de cabelos! Só juntei nesse post, dicas de coisas que faço e funcionam comigo, tá?!

Quem corta?!
Então, tem dois lugares que corto meu cabelo. Cortar cabelo é uma relação de confiança. Não vou a qualquer lugar, de jeito nenhum.
Sou daquelas que, se falo para tirar 3 dedinhos e a pessoa tira 4, eu choro! rs. Choro mesmo! hahahahha.
Por isto, tenho meus lugares de confiança.
BH: Washington Rodrigues Real (O Atelier 862). Obs.: Nesse caso, não é o lugar e sim a pessoa! =)
Rio: Salão Edson Freitas (Barra ou Campo Grande)

Quem pinta?
Aahahahaha aquele momento que vocês vão acreditar, de verdade, que sou louca!
Quem pinta meu cabelo é minha mãe ou minha irmã. Ju, elas tem um salão? Trabalham com isso? NÃO! hahahahhaa
A gente é doida mesmo. Então, compro a caixinha de mechas da Koleston, minha irmã ou mãe puxam com a touca que vem dentro da tinta e pintam! Depois disso, eu passo um matizador e tiro o tom amarelo que a tinta do kit mechas deixa. (Não recomendo ninguém fazer isso em casa. Eu que sou ousada e faço isso há anos!rs).

Ahh! Ele estraga sim o cabelo. Deixa o cabelo bem quebradinho! Então, logo depois que faço as mechas, vou a um salão fazer uma cauterização capilar. Última vez que pintei, fazem umas 2 semanas!

Vc usa babyliss ou prancha para fazer os cachos?
Uso babyliss! Tenho 3 modelos. 2 grossos e um mais fininho. O que mais gosto é o fininho. Meu cabelo é médio e ele facilita muito na hora de fazer. Um fato bacana é que o babyliss fininho que eu mais uso custou 30 reais. hahahaha. Tenho um que paguei quase 300 reais nele, e às vezes uso, porém os cachos não duram quase nada! Passa uma hora e meu cabelo está quase liso novamente. Já esse de 30 reais… meus cachinhos duram 2 dias! rs

Como você cuida do seu cabelo em casa?
Separei uma listinha de coisas que faço:
– Lavo o cabelo um dia sim e outro não;
– Mudo de shampoo toda semana! hahaha. Pode ser lenda, mas comigo funciona. Uma vez, um amigo que trabalha com cabelo me falou que quando a gente usa o mesmo produto por muito tempo, o cabelo acostuma! Então, tem semana que eu uso o Dove pra lavar, outra o Seda, outra Kerastase, outra de produtos que recebo e vou trocando até voltar a usar novamente o Dove. Termina que fico com uns cinco shampoos diferentes em casa! rs. (meio loucura, eu sei! Mas eu faço rs)
– 1x por semana uso uma máscara para hidratar com um pouco de Bepantol líquido. (Às vezes, faço isso só de 15 em 15 dias. Depende muito do quanto o cabelo está precisando)! Ah! E não tem uma marca específica. Sempre estou trocando também.
– De 15 em 15 dias, passo a máscara para matizar o cabelo!

Você vai muito ao salão?
Não! Já fui bastante, mas hoje em dia só vou em ocasiões mais especiais. Não faz parte da minha rotina estar toda semana no salão, não!
Eu que escovo e faço meus cachinhos em casa. 😛

Bom, povo lindo, esses são meus cuidados com o cabelo! Espero que vocês tenham gostado.
O que vocês acharam mais interessante dos meus cuidados? O que vocês também fazem? Quem tiver dicas, compartilha com a gente aqui nos comentários!
Um beijo, da Ju!

 

2 comentários em “Cuidados com cabelo #DicaDaJu!

  1. Ah vc é gente como a gente rsrsrsr,eu tbm raramente vou ao salão e uso muitos shampoos diferentes e sim pinto o cabelo da minha mãe em casa mesmo,só o meu que ainda é natural pq não apareceu os fios brancos kkkk adorei sua rotina e dicas bjo lindona

  2. Tbm sempre troco de shampoo, meu cabelo é longo e cacheado ,eu percebo que se eu usar sempre o mesmo produto ele ressaca !Mas não tenho nenhum tipo de Química ! Quero investir na escova da Revlon que seca e alisa! Mas é bem carinha para comprar aqui no Brasil! 😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😧😧😧

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *